Por que as pessoas religiosas querem obrigar os não religiosos a fazer o mesmo que elas fazem?

O que passa na mente das pessoas que acham que podem ou devem impor qualquer tipo de coisa aos outros? 


Por que as pessoas religiosas querem obrigar os não religiosos a fazer o mesmo que elas fazem?

Essa semana me deparei com um caso desse, e o pior que é eles alegam está fazendo isso com um propósito positivo. Esses dias ouvi atrocidades de uma pessoa "amiga" por relatar alguns fatos pessoais. Vou citar um específico, estávamos num grupo de amigos e falávamos sobre tudo um pouco, então chegou na parte (polêmica de toda amizade) de religião e sexualidade. Até então tudo corria bem, até algumas pessoas declararem sua orientação sexual e religião. Falei só especificamente do meu caso. Um dos nossos "amigos" falou pra mim assim:

- Nem precisa perguntar porque todo mundo sabe que você é "sapatão", mas qual a sua religião Annie?

Eu com toda educação que me foi dada respondi:

- Vamos combinar uma coisa, a menos que tu sejas da comunidade LGBT, não se refiras a mim ou a qualquer um outra vez pela palavra "sapatão" certo? O termo correto é Lésbica. Eu sou Lésbica. E respondendo tua pergunta sou Atea. 

- Eu imaginei. A maioria dos gays são assim mesmo. Isso é porque não tem deus no coração. Deus abomina essas coisas do demônio. Você deveria procurar deus, ele vai lhe ajudar. Eu garanto.. 

- Bom, eu acho que tu não tens noção alguma sobre ateísmo. Pois se tu soubesse não falaria assim. Aliás, tu não tens noção alguma de sexualidade. Vou fazer um resuminho pra ti. A orientação sexual de uma pessoa não se resume a religião que ela possui, nem as crenças, a cor da pele, a condição social, o lugar onde mora, nada disso. O problema é pessoas como ti querendo achar maneiras para destilar o preconceito sobre outras. E isso é muito triste. 

- Eu só quis ajudar.

Depois disso me retirei e fiquei pensando em como as pessoas usam tanto preconceito disfarçado, principalmente de amor ao próximo. E a maior ponte pra isso é através dos adoradores fanáticos do evangelho ou protestantes, como queiram chamar. Por que tu não pode ser gay crendo em Deus? As pessoas querem sempre nos fazer engolir um monte de besteiras. Se o que é errado não lhe convém, não faça. 

Se pra mim Deus não existe, respeite. Se eu sou casada com uma mulher, respeite. Se o teu amigo gosta de meninos, respeite. Se tua condição social é melhor que a minha, respeite. Se onde tu vive é melhor que o meu, respeite. Tu não tens que aceitar nada, pois estás no teu direito. Mas tu deves respeitar, pois esse é o princípio básico para toda e qualquer forma de socialização. Respeito é preciso, é gratuito e é bonito! É a porta de entrada para o amor ao próximo! Eu sou mulher, nordestina, periférica e lésbica. Mas acima de qualquer coisa, eu sou ética e jamais deixarei de ser!