Direitos são conquistados apenas por aqueles que fazem suas vozes serem ouvidas


Direitos são conquistados apenas por aqueles que fazem suas vozes serem ouvidas


Hoje, 28 de Junho, dia mundial do Orgulho LGBTQ... Passei o dia inteiro refletindo sobre isso, o que devo escrever para os meus leitores? Bom, tudo o que fazemos aqui é com o coração aberto, que essa "carta" brote no coração de cada um de vocês a ESPERANÇA.


Medo, é algo que todo LGBT passou/passa, medo de perder a família devido a forma que nasceu. Medo de sofrer ataque físico e/ou verbal na rua, trabalho, escola, faculdade, etc. Medo de ser julgado e humilhado por pessoas religiosas. Medo de perder um amigo que decidiu tirar a própria vida por não suportar mais não ser aceito. Eu tenho medo de tudo isso, mas tem algo que sempre me dar forças para continuar lutando pela minha vida. Há uns anos atrás eu conheci Harvey Milk, em resumo, ele foi um político e ativista gay norte-americano, o primeiro a ser eleito a um cargo público na Califórnia, como supervisor da cidade de São Francisco, e tem um momento na vida dele que ele falou o seguinte:

"Algures, em Des Moines ou San Antonio, há um jovem gay que de repente percebe que ele ou ela é gay; Sabe que se os pais descobrirem eles vão ser expulsos de casa, os seus colegas vão provocá-los e a Anita Bryant e John Briggs estão a fazer sua parte na TV. E essa criança tem várias opções: ficar no armário e suicídio. E então um dia a criança pode abrir um jornal que diz “Homossexual eleito em San Francisco” e existem duas novas opções: a opção é ir para a Califórnia, ou ficar em San Antonio e lutar. Dois dias depois de ser eleito recebi um telefonema e a voz era muito jovem. Foi de Altoona, Pensilvânia. E a pessoa disse “Obrigado”. E você tem que eleger gays; para que milhares e milhares como essa criança saberem que há esperança para um mundo melhor; há esperança para um melhor amanhã. Sem esperança, não só os gays, mas aqueles que são os negros, os asiáticos, os deficientes, os idosos, os nossos semelhantes; sem esperança os nossos semelhantes desistem. Eu sei que não pode viver apenas da esperança, mas sem esperança não vale a pena viver."

Esperança é a minha luz quando me sinto na escuridão, eu sei que as vezes é tão difícil levantar da cama e enfrentar os leões que te atacam com olhares, gestos, palavras, mas temos que ter fé de dias melhores, esperança de dias melhores, acreditar no amor e não no ódio, nós somos o arco-iris, e vamos continuar vivendo e mostrando para os que vivem em preto e branco que é o amor vence tudo!!! Não devemos nos calar diante do progresso, como dizia o Milk: "Direitos são conquistados apenas por aqueles que fazem suas vozes serem ouvidas." Então não se cale, não deixe suas cores sumirem, levante a bandeira e tenha orgulho de tudo que conquistamos, e ainda vamos conquistar muito!!!



0 comentários: