A ingratidão é falta de bom senso, de visão, de sabedoria e humildade, seja grato


Por que eu sou tão ingrato? Você já se fez essa pergunta? Existem momentos em nossas vidas em que gritamos "que inferno" por coisas bem pequenas, e só percebemos o quanto fomos injustos depois. Só quando a mente acalma nos damos conta de que não temos a mínima noção do que é um "inferno de vida". 

No mundo em que vivemos há milhares de pessoas que passam fome, centenas que dormem nas ruas, várias que não conseguem ter o básico para sobreviver de forma digna. Grande parte dessas pessoas, mesmo com as dificuldades, andam sorrindo e enfrentando um leão por dia, mesmo com a pobreza, elas são gratas pelas pequenas coisas que têm. 



Houve um momento na minha vida em que aprendi que eu só recebo aquilo que mereço, o meu progresso na Mãe Terra depende do que eu planto, se eu planto o bem, irei colher o bem, nada é por acaso, para toda ação existe uma reação, dito isso, a ingratidão é um atraso para o nosso progresso em aceitar aquilo que merecemos.

Você recebeu a benção da vida e as pequenas coisas que ganha são grandiosas para muitos, agradeça, todos os dias pelo pão que tem em sua mesa, pela água, pelo trabalho, pela espaço de afeto que tem, não seja ingrato por coisas tão pequenas e passageiras, tudo isso é uma prova para a sua compreensão e benevolência. Não se faça de vítima, aceite o fato de que você é o autor da sua história e seja grato por isso. Continue escrevendo a sua história com sabedoria!

Mentalize bem forte e depois grite: GRATIDÃO!


0 comentários: